Capa » Medicamentos » Virotin – Ação e Reação: Bula Medicamento

Virotin – Ação e Reação: Bula Medicamento

Principio ativo: Aciclovir

Fabricante: CELLOFARM

O que é Virotin ?

Virotin é o mesmo que virotin,  um produto que e produzido por meios quimicos, com atividade inibitória contra alguns vírus humanos. Para alguns tipos de vírus a atividade inibitória do virotin é super eficiente, uma vez que ele retarda com a proliferação viral sem afetar as células que estão normais.

Quando o virotin e indicado?

A principal indicação do virotin, em suas diferentes formas de apresentação, são o tratamento das infecções causadas pelo vírus do herpes simples, herpes zóster e citomegalovírus, inclusive herpes genital, herpes labial inicial e recorrente.

Porque o médico prescreve:

Siga de fato o modo corretamente de usar e as doses de Virotin de acordo com a prescrita pelo médico; somente ele e capaz de saber o melhor medicamento para sua situação. pessoas que não constume de seguir a prescrição medica o medicamento tem a tendencia de não ter o efeito esperado, doses abaixo e a mais do necessário podem ter efeitos adversos, como retardo no notável tratamento.

Quais as contraindicações:

O virotin é contraindicado em casos em que o paciente tem hipersensibilidade que seja conhecida a esse medicamento ou ao propilenoglicol.

Quais são os principais efeitos colaterais:

Falando a verdade, os efeitos colaterais que pode-se encontrar no virotin não são graves. Na forma injetável do virotin pode ocorrer dores e irritação no local da aplicação. Nas formulações tópicas pode ocorrer queimação, ressecamento, eritema, pruridoou ardor local. Outros efeitos sistêmicos podem ser: erupções cutâneas, perda do apetite, vômitos, diarreia,letargia, convulsões, tonteiras, confusão mental, agitação, coma, cefaleia, tremor, alucinações, insônia e depressão, anemia, leucopenia, trombocitopenia e elevação das transaminases. Estes ou quaisquer outrosefeitos colaterais que por ventura possam surgir devem ser prontamente comunicados ao médico.

MECANISMO DE AÇÃO DO ACICLOVIR

Aciclovir - mecanismo

Aciclovir – mecanismo

Qual cuidados devo ter ?.

O virotin creme não deve ser aplicado em mucosas, como a intravaginal, a intrabucal e, principalmente, nos olhos. Em casos de herpes labial você deverá consultar o seu medico quando ao uso deste medicamento.

Em roedores como camundongos e ratos a administração sistêmica do aciclovir (virotin), durante a gestação em dosagens equivalentes às terapêuticas humanas, não produziu efeitos tóxicos no embrião ou teratogênicos.

Após administração sistêmica, o virotin passa para o leite materno. más essa dosagem que e recebida pelo bebê através da amamentação materna é considerada praticamente insignificante.