Últimas Notícias
Capa » Curiosidades » Saiba qual o rio mais poluído do mundo.

Saiba qual o rio mais poluído do mundo.

O rio Citarum é considerado um dos rios mais poluído do mundo. Ele tem o comprimento de 300 km, no país da Indonésia, e sua foz é o Mar de Java. Antes de se tornar asqueroso, era fonte de alimento da população e aves, também era muito visitado por pessoas. Hoje o Citarum é muito mais poluído que o Tietê,  e o Rio Ganges, onde lançam além de esgoto no rio, também produtos químicos.

O mundo em que vivemos é apenas um, e diante disse é que denunciamos as poluições exacerbada para que possam ser erradicada no mundo.

Um rio poluído matam peixes, algas, um ecossistema completo existente. Isso pode ser muito ruim para a região perto desse rio, provocando aparecimento de doenças primitivas, hoje erradicadas em muitos países, como diarreia infecciosa,  cólera, leptospirose, hepatite, esquistossomose.

Como um rio poluído surgiu?

Culminou com surgimento de cidades perto que não tomam medidas que cuidam do meio ambiente. São elas: esgotos nos rios que estão perto, falta de consciência da população, indústrias com suas formas de manejo de seus resíduos. A melhor medida seria o saneamento  básico, o tratamento dessa água antes de ser despejado nos rios.

Rio mais poluído do mundo

Rio mais poluído do mundo

Há como salvar um rio nessa situação ?

Sim, mas para isso deverá ser gasto bastante dinheiro público, a chamada política pública para salvar o rio. Isso deve acontecer com o tratamento, limpeza. E quem sabe direcionar o rio para uma estação para ser limpo. Fazer nesse rio assim como fazem na hemodiálise, em que o sangue de uma pessoa é tirado para um máquina, a fim de ser tratado para depois voltar novamente para o organismo, isso acorre quando o filtro do corpo, o rins, para de funcionar adequadamente.

veja o documentário abaixo:

Rio mais poluído do mundo

Tags: poluído, sujo, rio.