Capa » Frutas » Caqui – Veja os Benefícios dessa Fruta para Saúde

Caqui – Veja os Benefícios dessa Fruta para Saúde

Caqui e seus Benefícios para a Saúde

 Caqui é uma fruta de origem chinesa. Ficou muito conhecida no Japão e depois se espalhou por todo o mundo. Ela é uma fruta que possui muitos nutrientes, fito nutrientes, antioxidante, minerais, vitaminas e muito mais.

Caqui

Esses nutrientes neutralizam os Radicais livres, impedindo o agravamento de doenças degenerativas com a chegada da terceira idade. A Catarata e a degeneração muscular são doenças causadas pelos radicais livres.

Benefícios para perda de peso: É uma fruta que ajuda na perda de peso, devido a grande quantidade de fibras. Os alimentos que contêm fibras durante a dieta, podem colaborar na típica sensação de saciedade.

Além disso, o Caqui neutraliza o desejo do açúcar e de alimentos processados.

Benefícios do Caqui para os olhos: Os radicais livres são responsáveis por mais da metade dos danos causados na retina dos olhos, que por sua vez causa a perda de visão. O Caqui tem vários nutrientes, antioxidantes e Vitaminas A, Vitaminas C, Vitaminas K. Os mesmos ajudam a estabelecer uma forte proteção para olhos.

Melhora no Sistema Digestivo: Devido ao grande quantitativo de fibras, ele também ajuda prevenir a constipação.

Constipação é estado produzido por alteração do trânsito intestinal, gerando retenção das fezes ou dificuldade na sua evacuação; prisão de ventre, copróstase, coprostasia.

Propriedades de Combate ao Câncer: Seus nutrientes protegem as células dos radicais livres que o mesmo é responsável pelo câncer. Os antioxidantes e fito-nutriente neutraliza todos esse radicais. Assim, eles protegem o DNA de qualquer tipo de danos que o põe em risco.

Para se manter protegido de doença comum: É muito importante comer os alimentos ricos e nutritivos que aumentam a imunidade para proteger da gripe, resfriado e infecções.

caquiBenefícios para combater Envelhecimento: Os radicais livres danificam as células da pele e estimulam o envelhecimento mais rápido do que o normal. Mas, antioxidantes e fito nutrientes presente no Caqui são capazes de proteger as células, revertendo o efeito do envelhecimento precoce.

Efeitos Colaterais Causados por essa Fruta: Por mais que essa fruta seja formada por diversas particularidades que auxiliam no nosso organismo, ele também é formado por uma grande quantidade de açúcar.

É indicado que pessoas que sofram com diabetes não consumam essa fruta. Ele possui um grande número de taninos, e se consumir essa fruta em grandes quantidades pode causar diarreias.

Veja Também >

 Seriguela e os Seus Benefícios Para Saúde

Os Benefícios do Caimito Para Saúde

Os Benefícios do Abacaxi Para Saúde