Últimas Notícias
Capa » saude » Como Acabar com as Espinhas em 5 Dias

Como Acabar com as Espinhas em 5 Dias

Como acabar com os cravos

Espinha ou acne é um tormento na vida das pessoas. Ela é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por células mortas. Elas aparece com frequência no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.

Geralmente, a acne provoca apenas espinhas e cravos. Às vezes, pode evoluir para cistos e nódulos. As lesões císticas são espinhas que são grandes e profundas, muitas vezes dolorosas e que podem deixar cicatrizes na pele. As possíveis causas são hormonais, como adolescência, gravidez ou então estresse.

O tratamento foca em reduzir a produção de óleo na pele, acelerar a renovação celular, combater à infecção bacteriana e reduzir a inflamação.

Acne não inflamatória ou comedônica:

Acane fechada (Branca): lesão é esbranquiçada ou da cor da pele, adquirindo forma esférica. Pela espremedura, após perfurar o comedão com a ponta de uma agulha, pode-se extrair massa esbranquiçada.

Acne abeta (Preto): Podem ser eliminados facilmente e podem sofrer inflamação.

Acne Pápulo-pustulosa: É a presença de cravos e espinhas pequenas que com o tempo podem ir aumentando se nada for feito a respeito (em alguns casos), o local atingido pela acne possui pequenas lesões inflamadas e com pequenos pontos amarelos de pus, chamados de pústulas.

Acne Nódulo-quística: Devido à ruptura da parede folicular, há reação inflamatória que atinge a profundidade do folículo até o pêlo, formando nódulos furunculóides. No interior destes nódulos pode ocorrer a formação de pús. Estes nódulos são chamados de cistos.

LIMPEZA
Pessoas que tem propensão à acne precisam criar uma rotina de limpeza. Lavar o rosto pelo menos três vezes ao dia com sabonete específico e tônicos de limpeza adequados à sua pele e tipo de acne.

TONIFICAÇÃO

Muitas pessoas acreditam que podem reduzir a oleosidade da pele fazendo a higienização constantemente, mas acabam se deparando com o efeito rebote, que traz a oleosidade de volta com ainda mais intensidade. O ideal é manter uma rotina de limpeza e hidratação adequada com tônico hidratante ou uma água termal.

PROTEÇÃO

A proteção solar é um fator indispensável para a saúde da pele. Pessoas que apresentam pele oleosa e acneica, o ideal é o uso de fotoprotetores oil control que possuem formulações mais leves e podem trazer benefícios adicionais para o controle da oleosidade.

Saiba algumas receitas que vai te ajudar eliminando os CRAVOS e ESPINHAS

Máscara Caseira de Ovo e Limão: As claras de ovo e o limão combinados em forma de máscara são um potente aliado para eliminar os cravos, atuando na limpeza profunda da pele, removendo as células mortas e todas as impurezas que podem causar o aparecimento dos cravos. Saiba que essa máscara deve ser somente aplicada pela noite, já que a exposição ao sol podem provocar efeitos secundários.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 colher de chá do suco de limão

limao

Modo de preparo: Primeiro você deve separar as claras de ovos o suficiente até que obtenha  uma boa textura. Em seguida, adicione o suco de limão e misture bem. Antes de aplicar a máscara é muito importante limpar a pele com produtos apropriados como sabonetes ou loções de limpeza. Com a pele totalmente limpa, potencializa os efeitos da máscara. Após a limpeza,  aplique a máscara por todo o rosto e deixe atuar entre 15 a 20 minutos. Finalize com o enxágue preferencialmente com água morna e repita o tratamento duas vezes por semana.  É recomendável aplicar um creme hidratante de sua preferência após a aplicação  da máscara.

Máscara de tomate com babosa: Esta máscara poderosa de tomate com babosa , é ideal para combater os cravos e, além disso, hidrata a pele, atuando como um esfoliante natural, que favorece a eliminação de excesso de oleosidade da pele e células mortas.

tomate-babosaIngredientes

  • 1 tomate pequeno bem maduro
  • 4 colheres da polpa da babosa
  • 1 colher do sal grosso

Modo de preparo

Em um recipiente triture bem o tomate e acrescente  a polpa da babosa. Misture bem os dois ingredientes e em seguida adicione uma colher de sal marinho o que formará uma espécie de pasta. Aplique na pele, deixando que atue por 10 minutos e passado o tempo recomendado, enxágue com água fria.

Nunca tente espremer as espinhas, pois elas pode causar irritação, infecção para camadas sobre a pele, causando cicatrizes.

LEIA TAMBÉM:

Veja 13 Fotos em situações engraçadas tiradas na praia

Vitaminas Mais importantes para o seu Organismo

Caqui – Veja os benefícios dessa Fruta para Saúde

Os Principais Benefícios da Melancia para saúde