Últimas Notícias
Capa » Frutas » Os Principais Benefícios da Melancia para a Saúde

Os Principais Benefícios da Melancia para a Saúde

Melancia Pode Trazer benefícios para a Saúde?

Melancia ou citrullus lanatus é um fruto africano trazido para o Brasil no século XVI. Ela possui alto teor de água (em torno de 90%) e é, também, uma das maiores frutas que conhecemos chegando a ter até 150cm de diâmetro.

Ela é rica em Citrulina um aminoácido não proteico que impulsiona a formação de outros dois aminoácidos: Arginina e a Ornitina.

Quais as vitaminas presente na Melancia?

melanciaVitamina A: Ela é importante para a saúde ocular e também aumenta as ações de combate à infecção dos glóbulos brancos, chamados linfócitos.

Vitamina B6:

Ajuda a produção de anticorpos, que são parte fundamental do sistema de defesa do corpo humano. A vitamina B6 ajuda a manter normalizadas as funções neurológicas e a formar os glóbulos vermelhos. 

Ela também é importante para ajudar na assimilação de proteínas. Quanto mais proteína é ingerida, mais vitamina B6 é necessária.

Vitamina C: 

Fortalece as defesas do sistema imunológico contra infecções e vírus, e pode proteger o organismo de radicais livres prejudiciais, que podem acelerar o envelhecimento e doenças como a catarata.

Além das vitaminas, ela possui um mineral essencial chamado potássio que atua no equilíbrio de água nas células.

A Melancia traz benefícios sexuais:

Ela participa de uma formação do óxido nítrico que estimula fortemente viacGMP que atua no mesmo mecanismo de medicamentos para disfunção erétil.

A melancia beneficia fortemente atuando contra doenças:

É Capaz de reduzir a pressão arterial de pacientes hipertensos pela vasodilatação causada pelo aumento da arginina e consequente formação de óxido nítrico e prevenindo a infecção de rins por conter bastante água.

Influência os mecanismos de formação e reparação muscular positivamente através da via mTOR.

Rica em Citrulina capaz de reduzir a fadiga muscular em exercícios aeróbicos prolongados.

Para adquirirmos todos esses benefícios, devemos comer 2 a 3 porções ou suco por dia. Para o aumento da disfunção erétil o ideal é a suplementação com Citrulina de conforme orientação média.

Na pratica de esporte e atividades físicas deve ser feita com doses maiores, uma hora antes do treino.

Veja também:

Os Benefícios do Caimito para a Saúde.

Os Benefícios do Abacaxi Para Saúde