Últimas Notícias
Capa » saude » Prisão de ventre pode se apresentar pelo de câncer no intestino

Prisão de ventre pode se apresentar pelo de câncer no intestino

O Câncer de intestino pode se apresentar através da prisão de ventre

Quando a prisão de ventre não existia antes e passa a se manifestar de repente, demora muito para melhorar, é acompanhada de perda de peso e sangramento intestinal, é porque ela é consequência de algum outro problema. Entre as principais doenças que têm como sintomas a constipação estão o anismus, a retocele e até mesmo o câncer de intestino.

cancer-de-intestinoO anismus é uma forma de disfunção do assoalho pélvico é caracterizado pela dificuldade de evacuar. É causada por uma movimentação inadequada dos músculos do assoalho pélvico. Acomete mais frequentemente mulheres adultas.

Já na retocele é o enfraquecimento da região entre a parede posterior da vagina e a parede anterior do reto, formando uma hérnia. Atinge principalmente mulheres submetidas a parto vaginal. Quando presente, a retocele faz com que a mulher tenha que fazer toques na vagina para forçar o esvaziamento do reto durante a evacuação.

A prisão de ventre pode ser até mesmo um sinal de alerta para o câncer de intestino. Todo indivíduo que passa a ter constipação sem um fator predisponente claro deve ser investigado. Principalmente quando a pessoa tiver mais de 50 anos de idade e existir algum relato na família.

Um câncer intestinal pode se manifestar por meio de constipação progressiva ou mesmo alternância de períodos de constipação com diarreia. Infelizmente, o câncer do intestino pode também ser assintomático, ou seja, a pessoa tem o tumor e não sente nada. Um sinal de alerta importante é a presença de sangue ou muco nas fezes.

Se descoberto em estágios iniciais, o câncer de intestino possui alta chance de cura. A recomendação é seguir uma dieta balanceada e vigiar o intestino com a ajuda do exame colonoscopia a partir dos 50 anos.

doencas-intestino

A colonoscopia permite retirar, quando encontrados, os pólipos, que são tumores benignos. Os tumores malignos na sua grande maioria se originam dos pólipos, por isso é importante retirá-los.

Veja Também:

Chá de Gengibre Para Cólicas Menstruais

O Presidente Americano Donald Trump e sua Alimentação

Suco detox de Couve com Limão pode Secar sua Barriga

Não há diferença entre a prisão de ventre causada por essas doenças, mas é fundamental tentar identificar uma eventual causa. Frequentemente, a constipação estará associada apenas a um hábito alimentar inadequado e à influência negativa de fatores de nossa vida.

O primeiro passo para tratar o problema é regularizar os hábitos intestinais e beber bastante líquido. Geralmente, apenas orientações alimentares e comportamentais podem melhorar bastante a constipação, além do uso de laxantes e emolientes fecais.