Últimas Notícias
Capa » Frutas » Seriguela e os Seus Benefícios Para Saúde

Seriguela e os Seus Benefícios Para Saúde

Seriguela e os seus Benefícios para Saúde

Seriguela ou como é tipicamente conhecida como Ameixa-da-espanha, Ciroela, e Cajá Vermelho. Ela é uma fruta de origem das América central e do Sul, bastante encontrada na região Norte e Nordeste do Brasil. A seriguela é uma árvore que pode chegar a 7 Metros de Altura.

Com troncos distorcidos e folhas compostas, suas flores formam frutos isolados ou em cachos. Quando madura, ela tem uma cor amarelada ou vermelha, com um tamanho de 2,5 e 5 centímetros. Ela é parecida com o Cajá, mas ao contrário dessa fruta, a Seriguela é mais doce.

Propriedades da SeriguelaA “Ciroela” possui riquíssimas fontes de Vitamina A, Vitamina B e Vitamina C. Contém 3 tipos de minerais; Cálcio, Fósforo e Ferro. Os Antioxidantes presente nela atua contra moléculas que causa Doenças e Tumores.

Ainda não há uma pesquisa cientificamente comprovada que ela previne os Tumores, mas é uma ótima fruta para o funcionamento do organismo.

Benefícios da seriguela: Possui propriedades diurética e energizante; é indicada para aliviar espasmos; é bom para diarreia; é indicada para disenteria; é indicada para febre; é indicada para gases; é indicada para inflamação; é indicado para limpeza de feridas e queimaduras;  fortalece o sistema imunológico; é recomendada no tratamento de anemias.

Benefícios das Fibras Presente na Seriguela: Ela possui grande quantidade de fibras, que contribuem com o funcionamento do intestino e auxilia na redução das taxas de colesterol. Por ser rica em carboidratos, ela é bastante doce e uma ótima fonte de energia aos praticantes de exercícios físicos.

Chá da folha de Seriguela pode conter sintomas da Dengue: O Chá feito com as folha da ajuda reduzir os sintomas de Dengue. Deve ser feita com o suco de uva de forma a amenizar os efeitos da doença transmitida pelo Aedes aegypti.

Quando se toma a mistura, alguns minutos depois, surge uma melhora nas dores corporais e mal-estar, sintomas típicos da dengue.

Não existe comprovação científica quanto aos efeitos do chá no tratamento da dengue, e cada pessoa reage de uma forma, podendo ou não ter positivas com o consumo.

Leia Também:

Os Benefícios da Goiaba Para Pele

Os Benefícios do Abacaxi Para Saúde

Os Principais Benefícios da Melancia Para Saúde