Capa » Sem categoria » Vitaminas Mais importantes para o seu Organismo

Vitaminas Mais importantes para o seu Organismo

Vitaminas Mais importantes para o seu Organismo

Vitaminas é bastante importante para o corpo, na sua manutenção e equilíbrio para uma saúde saudável.

Existem 13 tipos de Vitaminas:

1- Tiamina: É uma Vitamina B solúvel em água que ajuda as células produzem energia a partir de carboidratos. É essencial para o funcionamento do coração, músculos e do sistema nervoso, porque ele desempenha um papel na condução de impulsos nervosos e na contração muscular.

2- Riboflavina: Vitamina B2, normalmente é chamada de Riboflavina. É um nutriente-chave no auxílio da produção de energia porque ele ajuda a quebrar carboidratos, gordurasproteínas, e os transforma em energia utilizável. Esse nutriente é encontrado em qualquer fórmula multivitamínica de alta qualidade ou complexo-B.

Variedad de frutas y verduras

3- Niacina: Vitamina B3, compõe o grupo das vitaminas do complexo B. Ela é hidrossolúvel (solúvel em água) essencial para as reações envolvidas para a produção de energia a partir dos alimentos. A absorção de niacina ocorre no intestino delgado, mas o excesso dessa vitamina não é estocado, e sim eliminado pela urina.

4- Piridoxina: Vitamina B6 é uma vitamina importante para o equilíbrio metabólico do sangue, do sistema nervoso e da pele, é essencial para transformar os alimentos que possuem gorduras em energia.

5- Folacin: (Ácido Fólico) trata- se de um complemento vitamínico à base de uma Vitamina 2 essencial para o organismo humano, portanto, está indicado para os casos onde há sua deficiência.

6- Cianocobalamina: Vitamina B12 é hidrossolúvel,não sintetizada pelo organismo e presente em alimentos de origem animal. Sua deficiência é muito frequente nos indivíduos vegetarianos, idosos ou pessoas com problemas de absorção gastrointestinal. A característica da vitamina B12 é ter o cobalto na sua molécula.

tabela-vitaminas

7- Ácido Pantotênico: Vitamina B5 solúvel em água necessária para quebrar os nutrientes na nossa alimentação em energia para nossas células podem usar. Ela também desempenha um papel na realização de diversos hormônios e colesterol.

8- Biotina: Conhecida como Vitamina B8, Vitamina B7, ou Vitamina H, ela é essencial ao ser humano, e por se tratar de um composto hidrossolúvel. Absorvido pelo intestino e levado aos tecidos através da circulação, precisa de reposição diária, já que o corpo não pode armazená-la, por isso faz com que o excesso seja expelido na urina.

9- Vitamina A: Ela tem uma importante atuação como antioxidantes e combate os radicais livres. Ela é de extrema importância para o funcionamento dos olhos e do sistema imunológico. A deficiência da vitamina A é responsável por problemas de saúde. Traz prejuízo como no crescimento das crianças, dificuldade de enxergar no escuro, aumento de infecções respiratórias e diarreia.

10- Vitamina C: A vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico. Tem a função de combater micro-organismo e estruturas estranhas ao corpo. Ela também evita o envelhecimento da pele, proporciona resistência aos ossos, evita os problemas de visão.

11- Vitamina D: É o nome dado a um grupo de compostos lipossolúveis. Eles ão essenciais para manter o equilíbrio mineral no corpo, também conhecida como antirraquítica e colecalciferol. Ela possui uma estrutura de Isopreno. É formada a partir da abertura de um dos anéis do colesterol, classificada como um seco-esteroide. 

12- Vitamina E: Esse nutriente possui forte ação antioxidante. Por isso previne uma série de doenças. Ela é lipossolúvel e tem como principal função no organismo a sua forte ação antioxidante. Assim, este nutriente combate os radicais livres que podem prejudicar as células.

13: Vitamina K: A vitamina K é essencial para o organismo. Ela ajuda na coagulação sanguínea, contribui para a saúde dos ossos e pode ser utilizada em bebês prematuros.