Capa » Frutas » Acerola – Conheça Alguns Benefícios Dessa Fruta – Ensino Dicas

Acerola – Conheça Alguns Benefícios Dessa Fruta – Ensino Dicas

Acerola: Conheça os seus incríveis Benefícios

A acerola é uma fruta deliciosa e facilmente encontrada em países tropicais como o nosso Brasil. Além do nome acerola, esta fruta também é conhecida como cerejeira-das-antilhas, cerejeira-de-barbados, cerejeira-do-pará e azerola.

acerola

A acerola é capaz de proporcionar muitos benefícios através de seu uso, graças às suas propriedades. São propriedades benéficas para saúde e rentabilidade do corpo.

Em termos de tamanho, assemelha-se muito a cereja, e pode apresentar-se nas cores vermelha ou amarela. No seu interior amarelado é subdividido em três sementes de sabor amargo característico.

Sua árvore é chama-se aceroleira, e pode medir aproximadamente 3 metros de altura.

Os benefícios que este pequeno fruto pode oferecer à saúde são incríveis. Veja!

Informação nutricional da acerola:

Componentes Quantidade por 100 g de acerola
Energia 32 calorias
Proteínas 0,2 g
Gorduras 0,2 g
Carboidratos 7,3 g
Vitamina C 1369 mg
Cálcio 9,48 mg
Ferro 0,2 mg

Benefícios contra o estresse:

Ela combate à fadiga, esgotamento nervoso e estresse, além de contar com propriedades anti-infecciosas, que ajudam a estimular as defesas do organismo.

Benefícios da Acerola Para Os Ossos:

acerola-beneficiosPor ser a fruta com maior teor em vitamina C, a acerola apresenta propriedades antioxidantes além de estimular a síntese de colágeno, componente fundamental para manter a saúde dos ossos e tecidos conectivos.

Previne Doenças como o Câncer e Ataques Cardíacos:

Devido a sua riqueza em minerais ela é um bom remineralizante, sua alta concentração em flavonoides e antocianinas lhe conferem propriedades antioxidantes, tornando-a eficaz na prevenção de doenças como o câncer e cardíacas.

A Acerola Funciona Coma Imunoestimulante:

suco-refrescante-acerolaReforça as defesas do organismo contra germes e vírus, ativando anticorpos naturais no corpo. Acerola é um tônico poderoso em casos de estresse físico, fadiga, esgotamento nervoso, fraqueza, anorexia, caquexia, etc.

Atua Contra a Gripe e Resfriados:

O consumo de acerola é indicado como prevenção contra gripes e resfriado comum, e também porque contém propriedades curativas dessas doenças quando já se está com elas.

Benefícios para Hidratação do Corpo e Cabelo:

Pelo alto teor de mucilagem e proteína, ela tem demonstrado que tem a capacidade de hidratação do corpo, esta é uma propriedade que por sua vez promove a integridade capilar.

Olhos saudáveis:

Ela contém vitamina A, muito conveniente para a saúde dos olhos, pois este nutriente contribui com a proteção da córnea, além de reduzir os impactos causados pela luz externa, que oferece incomodo a muitas pessoas que lidam com sensibilidade à luminosidade.

 

Veja Também:

Manchas na Pele? Basta uma Gota disto Para eliminar Todas!

Mamão – Conheça os seus 10 benefícios para a saúde!

10 SINTOMAS TÍPICOS DA DOENÇA DE ALZHEIMER

Cajá – Conheça os benefícios Dessa Fruta para Saúde