Últimas Notícias
Capa » Sem categoria » Conheça os Benefícios do Jamelão Para Saúde

Conheça os Benefícios do Jamelão Para Saúde

 

 

Jamelão tem sua árvore que produz o fruto jamelão, de nome científico Syzygium Cumini Lamarck, é da mesma família da pitanga e da goiaba. Chega a atingir cerca de 10 metros de altura quando chega a maturidade.

Originaria da Ásia e das regiões australianas, possui frutos no formato de azeitonas. Eles ficam com uma cor roxa quando maduros. No Brasil, a árvore se adaptou melhor na Região Norte e Nordeste, graças a seu clima quente.

O fruto que tem diversas utilidades, desde a tintura de roupas até o combate ao câncer de estômago.

jamelao

Benefícios em combate a diabete: Diminui os níveis de glicose no sangue e na urina. Os diabéticos são as pessoas mais indicadas para realizar tratamentos com a fruta. Segundo estudos recentes, possui também a capacidade de “matar” células leucêmicas.

Benefícios contra o câncer: Ainda há estudos sendo feitos sobre isso. No entanto, recentemente, uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas mostrou que, em laboratório, o extrato do jamelão matou 90% das células leucêmicas de um teste.
Benefícios contra o Colesterol: Por ser rico em taninos e flavanóides, o jamelão é excelente para quem sofre de colesterol alto e problemas cardiovasculares. A fruta depura o colesterol ruim e, aumentando o colesterol bom, é excelente para reforçar a resistência das veias e artérias.
jamelao-beneficios
Benefícios contra as espinhas: As sementes do jamelão são muito eficazes no tratamento da acne. Após torrar e pulverizar as sementes de jamelão, misture o pó com leite de vaca. Aplique a pasta formada antes de ir dormir e lave pela manhã. 100 gramas da fruta contém vários nutrientes.
O jamelão é uma das frutas com maior poder detox que conhecemos: Ele contém flavanóides, que são poderosos antioxidantes. Eles protegem as nossas células dos dos ataques causados pelos radicais livres. A casca do jamelão é bem rica em flavanóides e também é um excelente antibactericida. Essa fruta também é fonte de outra classe de antioxidantes: os taninos. Por fim, ele tem outras ações detox, sendo um excelente remédio para doentes de fígado. O jamelão ajuda a limpar e purificar o fígado, os vasos linfáticos e o sangue.
Veja Também: