Capa » Doenças e Tratamento » O que provoca Corrimento Vaginal Branco

O que provoca Corrimento Vaginal Branco

 

Corrimento vaginal branco o que provoca está normalmente relacionado ao ciclo menstrual. Essa secreção é um fluido natural da vagina que tem por função a lubrificação e proteção a infecção.

Corrimento Vaginal Branco

Esse fluxo pode variar de cor e cheiro. E pode parecer também em grávidas. Explicaremos todas as principais causas do corrimento vaginal branco.

Corrimento Vaginal Branco NORMAL: Essa secreção é chamado do MUCO, produzido pelas Glândulas de Bartholin, elas:

  1. Não causam coceira, ardor ou irritação.
  2. A quantidade do fluido e variável, e é mais abundante durante a ovulação.

corrimento vaginal branco

Agora trataremos dos outros tipos. Existem duas opções para se decidir sobre o escorrimento quanto a cor, quantidade e concentração do corrimento vaginal branco. Alguns corrimentos desse é derivado do processo fisiológico normal, quanto outras formas denotam patologias.

Assim, veja as principais causas do corrimento vaginal branco 

 Infecções de fungos: essa é uma das causas comum do corrimento branco.

Na ovulação: durante esse período há o derramamento maior desse líquido, isso relacionado a quantidade. É algo natural e serve como uma loção para o corpo.

Na gravidez: no momento de amamentação o corrimento vaginal vai se tornando cada vez mais concentrado, que dizer, em volume e também quantidade, mudando à medida que passa de claro transparente para branco.

Após Ter Relações Sexuais sem camisinhas: No dia seguinte a relação o líquido torna-se ralo e abundante.

Inflamação: As vezes, o corrimento branco é provocado no vaginite, colpitis, adenexite, entre outras condições ginecológicas. Infecções fúngicas, candidíase vulvovaginal são as mais recorrentes nesse caso. 

No Estresse: o corrimento vaginal branco pode se causado por estresse mental e ansiedade.

No caso Doenças Sexualmente Transmissíveis(DST): o corrimento vaginal branco também pode ocorrer em casos de DST.

Na Excitação Sexual: Algo bem comum de ocorrer o corrimento vaginal branco é  naquela excitação que acontece antes da cópula(sexo). 

No Transtornos na Pelves: mulheres que está com inflamação ou distúrbios na pelves, além disso é bem abundante em mulheres que estão com anemia, baixa imunidade e tuberculose.

Ao Tomar Antibióticos: Ao tomar antibióticos por tempo bem prolongado, pode ocorrer de suas defesas caírem. Isso pode provocar uma infecção vaginal e ocasionar o corrimento vaginal.

Ao Usar Tampões: se você usar tampões molhados por um tempo também pode ocorrer de aparecer corrimentos e provocar até infecções causando odor(mal cheiro).

Nos Problemas Cervicaisocorre corrimento vaginal branco quando se tem problemas na área cervical da vagina.

No Uso Frequentes de Duchas: Sabe-se que quando se expõe a vagina a produtos de limpeza como amaciantes, outros tipos de sabonetes e detergentes pode se realizar uma irritação, e isso libera muita secreçao de muco, fluido natural da vagina, das glândulas de Bartholin.

No caso de Câncer no Útero: É o mais grave e o mais raro de se acontecer. Geralmente o líquido é viscoso e com forte odor(cheira muito mal).

Outras causas: A outras diversas causam, por exemplo: rupturas do períneo, ptose da parede vaginal, duchas com solução anti-sépticas bem concentradas, uso de contraceptivos químicos(medicamentos), estagnação na zona pélvica por longo prazo e até falta de higiene pessoal.

corrimento vaginal branco

Saiba que o corrimento vaginal branco é um fluido natural da mulher, e nesse tipo o líquido é viscoso, inodoro, transparentes e não provoca coceira, irritação ou irritação da vulva.

É importante saber que ao longo do ciclo menstrual o fluído não é homogêneo, ou seja, ele muda ao longo do clico menstrual.

Depois do meio do ciclo(após ovulação) há mudanças de cor, transparente para branco pérola, e consistência – fica líquida e mais elástica creme. Após a segunda fase do ciclo menstrual a mulher pode experimentar uma cor branca pérola, e isso é normal acontecer, e não provoca desconforto ou odor.

Atenção! Cuidado com Candidíase: é provocado por uso de antibióticos prolongado, enfraquecimento do sistema imunológico, níveis de hormônio alterado na gravidez, diabetes descontroladas, contraceptivos orais, entre outros fatores.

Essa doença, candidíase, é diagnosticada com base em sintomas, e resultados de amostra vaginal.

Os primeiros sintomas são corrimento vaginal branco espesso e prurido da vulva, acompanhado de dor ao urinar e dor e durante a relação sexual, vermelhidão e inchaço da vulva. E pode acorrer até mesmo assintomática, sem dor ou desconforto. Por isso, procure um médico em qualquer desses casos !

Outras postagens:

ÁCIDO ASCÓRBICO – Bula de Medicamento

Para que serve o Medicamento Nimesulida

Os Benefícios da cebola para sua saúde.