Capa » saude » Unha Encravada – VEJA 3 Dicas de Como Desencravar – Ensino Dicas

Unha Encravada – VEJA 3 Dicas de Como Desencravar – Ensino Dicas

 

Unha encravada é sempre um problema! Cuidar das unhas pode ser uma tarefa fácil, como limpar, cortar e lixar. Mas quando estamos com uma unha encravada, isso pode até alterar o bom humor.unha

A região fica completamente dolorida. Se for nas mãos, não conseguimos mexer nas coisas direito, se for nos pés, não conseguimos usar alguns sapatos.

Esse desconforto, também conhecido como onicocriptose. Termo médico para designar uma unha encravada. É muito comum em homens e mulheres, não importa a faixa etária. Uma a cada cinco pessoas sofre com esse incômodo.

Ele muitas vezes é causado porque a unha cresce de forma irregular e a borda entra na pele que envolve o dedo.

unha-encravada

Traumas ou fungos: quando machucamos algum dedo, a unha pode crescer de forma irregular, encravando algum tempo depois. No decorrer disso, uma infecção na região pode gerar a proliferação de fungos na área.

Hereditariedade: em algumas situações, não tem jeito e o problema é algo genético. Muitas pessoas com unha encravada herdam esse mal.

Conheça alguns métodos de colo se livrar desse problema!

Suco de cebola: Bata no liquidificador 1 cebola e 200 ml de água. Pegue o suco e coe, para facilitar. Depois é só aplicar essa mistura no dedo que está com a unha encravada. Deixe a solução na área por alguns minutos e espere secar.

Óleo de Cravo da Índio: Para fazer esse óleo, você irá precisar de 30g de cravo-da-índia e 200ml de azeite de oliva. Pegue os ingredientes, coloque em uma panela e leve ao fogo para cozinhar em banho-maria. Após uma hora, deixe a mistura esfriar. Coe o líquido e guarde em um recipiente de vidro que esteja totalmente limpo e seco.

Bicarbonato de Sódio e Vinagre: Em uma vasilha, coloque 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e vá acrescentando vinagre até formar uma pasta. Aplique a mistura por cima da unha e deixe agir por 7 minutos. Depois é só enxaguar bem, com água corrente e secar a região.

VEJA TAMBÉM:

Conheça os Incríveis Benefícios da Bacaba para Saúde

Os Benefícios do Figo Para Saúde

O que provoca Corrimento Vaginal Branco