Capa » Sem categoria » Os Males da Coca-Cola Para Sua Saúde – Ensino Dicas

Os Males da Coca-Cola Para Sua Saúde – Ensino Dicas

 

A Coca-Cola é um dos refrigerantes mais famosos do mundo. Há quem se diga verdadeiramente viciado em coca-cola, mas é preciso cuidado ao ingerir esse refrigerante.

coca-cola


As pessoas que têm o costume de tomar muita Coca estão sujeitas a diversos problemas de saúde. O refrigerante deve ser evitado, principalmente, por causa de sua composição, que apresenta produtos químicos e altas doses de açúcar, fatores que podem arruinar a sua saúde. 

Existe uma alegação com que todos concordamos: esse refrigerante não é saudável e é importante que ao menos as crianças evitem seu consumo a qualquer custo. Veremos aqui algumas razões para não consumirmos a coca-cola.
tomar-coca-cola-todos-os-dias-engorda-e-prejudica-a-saude

 1 – Coca-Cola Não contém Nenhum nutriente:

A coca-cola não possui nenhum nutriente, é basicamente constituída de açúcar e possui alta concentração de calorias, sendo extremamente prejudicial à saúde.

 2 – Amarela os dentes:

coca-cola-dentes-brancosAlém das cáries que causarão dor e só poderão ser tratadas por um dentista. Os ácidos da coca amarelam e desgastam os dentes, prejudicando a dentição saudável.

3 – Suprime o apetite:

Por suprimir o apetite, beber coca-cola faz com as crianças tenham menos vontade de comer alimentos saudáveis. Consequentemente ficam fracas e têm seus sistemas imunológicos debilitados.

4 – Contém fósforo:

O fósforo, comum em diversos refrigerantes, pode eliminar o cálcio dos ossos. Crianças que consomem coca-cola são altamente propensas a sofrerem lesões nos ossos.

5 – Causa cáries:

Não somente por causa do açúcar, mas também por sua alta concentração de ácidos, a coca-cola é capaz de causar cáries. Em apenas 20 minutos os ácidos presentes na coca-cola podem eliminar o esmalte protetor dos dentes.

 6 – Aumenta a pressão arterial:

Por aumentar a pressão arterial, este refrigerante pode causar sérios problemas no coração e também interromper o sono saudável que é fundamental para o desenvolvimento das crianças.

 7 – Obesidade:

coca-cola-obesidadeApenas um copo possui mais de 100% da quantidade de açúcar recomendada pelos nutricionistas. Isso, por si só, é o suficiente para causar os mais severos casos de obesidade que resultarão em problemas ainda mais sérios, como possíveis ataques do coração.

 8 – Causa irritação:

A cafeína presente é também capaz de causar sérias alterações no humor, junto ao açúcar, trazendo sérios danos psicológicos e comportamentais às crianças e também adultos.

 9- Vicia:

Justamente pela sensação de prazer causada pela dopamina a coca-cola vícia. É comum encontrar pessoas que têm o hábito de toma-la diariamente, e pior, diversas vezes ao dia. Com todos os pontos acima, não é necessário repontuar todos os problemas irreversíveis que isso pode causar à saúde.