Últimas Notícias
Capa » Doenças » 10 SINTOMAS TÍPICOS DA DOENÇA DE ALZHEIMER

10 SINTOMAS TÍPICOS DA DOENÇA DE ALZHEIMER

Alzheimer – Conheça os seus sintomas!

O mal de Alzheimer se desenvolve lentamente e, por isso, muitas famílias acabam não sabendo se o problema de esquecimento é resultado da doença ou é apenas a velhice.

sintomas-alzheimer

Uma pessoa bastante idosa pode esquecer frequentemente onde deixou as chaves. Mas alguém que sofre com Alzheimer, quando encontra o que está perdido, não faz ideia do que se trata.
  
Veja os sinais de alerta para esta terrível doença:
 
memoria-alzheimerPERDA DA MEMÓRIA:

Esquecer ocasionalmente nomes é normal. Mas quem tem Alzheimer esquece cada vez mais coisas ao longo do tempo.
 

PROBLEMAS COM A LINGUAGEM:

O vocabulário fica cada vez mais curto e difícil de compreender. Também é comum ele começar a se repetir ou chamar as coisas por nomes alternativos, como, por exemplo, chamar o celular de telefone de mão.

ALZHEIMER ALTERA O COMPORTAMENTO:

Conforme a doença avança, o indivíduo perde a capacidade de reconhecer os seus problemas. Na maioria das vezes, o paciente chega ao médico através dos seus familiares e não por iniciativa própria.

Nas fases mais avançadas, o doente pode começar a ter comportamentos bizarros, tais como perda da inibição e alterações do humor. Agressividade em relação aos amigos e parentes ou exposição em público da genitália são duas situações relativamente comuns.

PERDER O GOSTO PELAS PRÁTICAS DO DIA A DIA:

Quem sofre de Alzheimer tende a esquecer as coisas que gostava de fazer e acaba ficando muito tempo sentado em frente à televisão.

ALTERAÇÕES VISUAIS

Para ser uma agnosia real, o paciente precisa ter a capacidade de ver o objeto, mas não saber interpretar a sua utilidade. Pacientes com Alzheimer, porém, podem ter agnosia, mas também problemas visuais que os impeçam de ver adequadamente. Dificuldades em distinguir cores, reconhecer contrastes e identificar distâncias podem ser tarefas difíceis.

PERDA DE SONO:

A insônia pode ser manifestar como uma dificuldade para começar a dormir, fazendo com que o paciente fique acordado na cama durante muito tempo, ou uma incapacidade de manter um sono contínuo, levando ao sono fragmentado e não restaurador.

Medicamentos para Alzheimer

sintomas-alzheimerSomente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.

Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico. Seja antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita.

Veja Também

Conheça os benefícios Dessa Fruta para Saúde

Benefícios da Manga Para Saúde – Ensino Dicas

Os Males da Coca-Cola Para Sua Saúde – Ensino Dicas