Últimas Notícias
Capa » Alimentos » Conheça alguns alimentos que vão fortalecer a imunidade do seu cachorro

Conheça alguns alimentos que vão fortalecer a imunidade do seu cachorro

Cachorro e a sua alimentação correta!

A digestão de cães e gatos é diferente da nossa e “comidas humanas” podem provocar indigestão, intoxicação e outros problemas de saúde.

cachorro-prato

Dependendo do alimento, o animal pode sofrer desconforto como náusea, vômito, diarreia.  Há casos mais graves de intoxicação que podem acometer o sistema neurológico e cardíaco, podendo levar à morte.

Conheça alguns alimentos que vai ajudar na imunidade do seu cachorro:

Aveia: Ela é rica em fibras, o que é essencial para o seu cão principalmente se ele já for velho. Ele tende a sofrer com problemas de irregularidade intestinal e a aveia ajuda evitar esse problema. Cozinhe a aveia antes de servir ao seu cachorro.

Carne magra: A carne magra é altamente benéfica, pois tem muitos aminoácidos e vitaminas do complexo B. Isso significa que seu cão terá bastante energia durante o dia. Só não se esqueça de garantir a qualidade da carne.
cachorroCenouras: Elas são de baixa caloria e ricas em fibras e betacaroteno. Além disso, maravilhosas para o desenvolvimento e limpeza dos dentes caninos.
Queijos e requeijão: O queijo é rico em gordura e por isso escolha os que têm baixo teor de gordura. Queijo cottage é uma ótima escolha pois ele é rico em cálcio e proteína. No entanto, certifique-se que o seu peludo não é intolerante à lactose antes de adicionar esse lanche à dieta dele.
Iogurte grego: Assim como o queijo, o iogurte grego é rico em cálcio e proteína. Iogurtes com bactérias do bem são bons para o sistema digestivo do seu cão.
Observação: Escolha iogurtes que não contêm açúcar ou adoçante artificial.
alimentos-caes-cancer-06-brocolisBrócolis: Este vegetal é rico em vitaminas e bastante nutritivo para os cães. No entanto, você precisa garantir que a dieta do seu amiguinho não vai ter muito brócolis. Caso contrário, se ele consumir brócolis em excesso, pode ter uma irritação gastrointestinal.
Fatias de maçã: As maçãs são uma boa fonte de vitamina A e C, além de fibras. Alimentando o seu cão com fatias de maçã, você estará ajudando na limpeza dos dentes caninos, pois a maçã remove os resíduos que ficam nos dentes. Não se esqueça de tirar as sementes antes de oferecer a fruta.
Pipoca: Ela contém potássio, o que é ótimo para os ossos, além de sais minerais, como cálcio, magnésio e fósforo. Só tenha atenção para não colocar nem sal nem manteiga.
Salsa: É uma boa fonte de betacaroteno, potássio e cálcio. Além  disso, combate o mau hálito dos peludinhos. Basta adicionar algumas colheres de sopa de salsa picada na comida.
Fígado: Ele tem uma função bem semelhante à da carne branca. O fígado é conhecido como uma grande fonte de vitaminas B, A e K, além de conter ferro.
Observação: Não exagere na quantidade de fígado que oferece ao seu cachorro, pois esse alimento, em grande quantidade, é tóxico. Não dê mais do que 1 grama de fígado fresco por quilo de peso corporal do seu animal e o consumo pode ser diário.
Alimentos-toxicos-para-caes
Ovo: É excelente para a dieta dos cachorros, é um verdadeiro suporte de proteínas.
Coco e óleo de coco: São altamente benéficos para as pessoas e cães. O coco contém ácido láurico, que destrói bactérias patogênicas e diferentes formas de vírus.
Veja Também: