Últimas Notícias
Capa » Medicamentos » Cobavital: Para que serve? Bula de Medicamentos

Cobavital: Para que serve? Bula de Medicamentos

Cobavital – Para Que Serve

Cobavital

O conceito de anabolizantes na cabeça das pessoas não é muito bem visto, principalmente pela imagem transmitida pela mídia. Existem os tipos que não são esteroidais e que podem trazer benefícios espetaculares ao corpo, tal como o Cobavital, que é um potente anabolizante que garante colaboração para quem tem dificuldades no ganho de peso.

cobavital-imagem

VIA ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS

COMPOSIÇÃO

Cada microcomprimido de Cobavital® (cobamamida + cloridrato de ciproeptadina)
contém:
cobamamida……………………………………………………………………………………….1 mg
cloridrato de ciproeptadina………………………………………………………………….4 mg
Excipientes: celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico diidratado, crospovidona, ciclamato de sódio, laurilsulfato de sódio, dimeticona, dióxido de silício, talco, aroma, q.s.p…………………………………………………….1 microcomprimido

Cada 5 mL de Cobavital® Xarope (cobamamida + cloridrato de ciproeptadina) após a reconstituição contém:cobamamida…………………………………………………………………………..1 mg
cloridrato de ciproeptadina………………………………………………………………….4 mg
Excipientes: sacarose, metilparabeno, propilparabeno, aroma, fosfato de cálcio tribásico, dióxido de silício, água purificada, q.s.p…………………………………………………………………………………………………..5 mL

Indicações
Cobavital® (cobamamida + cloridrato de ciproeptadina) é indicado para:
Estimular o apetite;
Distúrbios pondero-estaturais da infância;
Estado de astenia e anorexia;
Períodos de convalescença.

Quem pode e não pode tomar Cobavital?

É ideal para quem treina musculação ou outros exercícios que exigem força física, auxiliando no ganho de peso para força e resistência muscular. Existem motivos diversos para esse ganho de peso ser prejudicado, seja por questões genéticas, falta de apetite ou outros fatores. Para todos esses problemas, o Cobavital pode ser a melhor solução em remédio.

Produto extremamente não recomendado para utilização de grávidas, pessoas com glaucoma, problemas de retenção de urina, úlcera péptica estenosante ou obstrução piloro-duodenal.

Não possui muitas contraindicações além das citadas acima, pois é um anabolizante sem adição de esteroides. Portanto, possui mínimos efeitos colaterais quando usado com bom senso. Pessoas que têm alergia a algum dos produtos da composição devem ter muito cuidado, portanto é importante saber se você tem ou não antes de investir em algo do tipo. Claro que antes você deve ir ao médico para ele receita-lo para você antes de sair comprando na farmácia mais próxima.

cobavital2

Advertências

Recomenda-se ter precauções em pacientes com hipertrofia prostática e aumento da pressão intraocular.

Gravidez e amamentação: este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. O cloridrato de ciproeptadina está enquadrado na categoria de risco B.

Habilidade de conduzir veículos ou operar máquinas: durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Uso em idosos: embora existam estudos em idosos e a ciproeptadina seja amplamente utilizada nestes pacientes, por falta de uma maior quantidade de estudos clínicos nesta faixa etária, recomendamos que o médico avalie os eventuais riscos e benefícios.

ATENÇÃO DIABÉTICOS: Cobavital® XAROPE CONTÉM AÇÚCAR.”

Interações medicamentosas de Cobavital
A ciproeptadina pode potencializar os efeitos de agentes antidepressivos, anticonvulsivantes e do álcool, bem como dos IMAO.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Cobavital
Os efeitos colaterais que aparecem frequentemente são sedação e sonolência. Em crianças, a sedação pode constituir efeito desejável pela possibilidade de reduzir a tensão emocional frequentemente associada com a anorexia. Muitos pacientes que no início se queixam de sedação, podem deixar de apresentá-la após três ou quatro primeiros dias de tratamento. Mais raramente, podem ocorrer secura das mucosas, cefaleia, náuseas e erupções cutâneas. Muito raramente pode ocorrer estimulação do Sistema Nervoso Central manifestada por agitação, confusão ou alucinações visuais.

Superdosagem
As reações de superdosagem de anti-histamínicos podem variar de depressão ou estímulo do Sistema Nervoso a convulsões.
Podem também ocorrer sinais e sintomas do tipo atropínico (boca seca, pupilas dilatadas e fixas, rubor entre outros), assim como sintomas gastrintestinais.
No caso de ingestão acidental de doses exageradas, se espontaneamente não ocorrer vômito, o paciente deve ser induzido ao vômito com xarope de ipeca, se estiver consciente.
Se o paciente não conseguir vomitar, faça lavagem gástrica acompanhada de carvão ativado. A lavagem de escolha é a solução salina isotônica ou a 0,45%. Recomenda-se ter precauções para evitar a aspiração, particularmente em bebês e crianças.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Resultados de eficácia
Em estudo controlado e randomizado com crianças de ambos os sexos, tratadas com a associação de cobamamida e ciproeptadina, observou-se efeito favorável sobre o estado geral, o apetite, o turgor dos tecidos, a curva ponderal e o crescimento linear. Os efeitos positivos foram registrados desde o primeiro controle, no 10º dia de tratamento, atingindo um máximo após um mês. Mesmo após a suspensão do tratamento, o grupo tratado continuou a apresentar valores ponderais superiores ao grupo controle1.
A associação de cobamamida e ciproeptadina foi estudada em portadores de carcinoma broncogênico por Jamnik e cols.2, com 85,2% dos casos sendo avançados, demonstrando que em 1/3 dos pacientes (33,3%) foi possível reverter a evolução ponderal, produzindo ganho de peso.

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*