Últimas Notícias
Capa » Informática » Aprenda como limpar seu Notebook – ENSINO DICAS

Aprenda como limpar seu Notebook – ENSINO DICAS

melhores-marcas-notebook

NADA pior do que pegar seu notebook e ver que ele está tão empoeirado, tal como a sola do seu sapato! hehe…

Por isso trago-lhes algumas dicas de como limpar seu amigo de toda hora! 🙂

1-  Primeiro você deve ter paciência e cuidado ao limpar, visto que as peças são pequenas e os espaços entre as teclas são pequenos.

2-  Leia o manual do seu notebook, lá você vai encontrar algo relacionado aos cuidados na hora dessa limpeza.

3-  Tenha em mãos se possível uma escova de dente (  sem molhar ) , um flanela (que não solte fiapos), água e cotonete.

download (1)imagescopocotonete_905

 

 

4-  NÃO utilize panos ásperos e produtos de limpeza de multiuso. Se você quiser utilizar um produto específico para limpeza de notebook, não aplique diretamente nele, antes coloque o produto no pano e após faça a limpeza.

 

5-  Desligue o notebook e se preferir retire a bateria. Vamos dividir seu computador em quatro partes: área externa, entradas e saídas, tela e teclado.

6-  Umedeça a flanela ( pouca água ) e passe na superfície externa levemente.

728px-9353-3
7-  Nas saídas de ar e entradas, utilize o cotonete para limpar as bordas externas das entradas. Para soltar as sujeiras grudadas a mais tempo esfregue a escova seca e tire a parte solta com o cotonete.

8-  Para a limpeza do LCD tenha bastante cuidado, pois esse local é sensível. Passe um pano macio levemente para tirar a poeira, caso tenha gordura de dedos, utilize um pouco de amaciante misturado com água, passe essa mistura na flanela e passe no LCD levemente. TENHA CUIDADO, NÃO COLOQUE PRESSÃO.

9-   A limpeza do teclado é essência, visto que é a parte de maior contato com as mãos. Passe uma flanela levemente umidecida, após passe entre as teclas a escova. Tire o excesso que ficou com um pano seco. Depois disso passe outra vez o pano úmido.

10-  Limpe semanalmente seu notebook para o melhor desempenho de suas atividades, o acumulo de sujeira também pode prejudicar as suas atividades.

 

VER MAIS…